​​Natal nos Parques do Prosamim começa nesta quarta-feira e vai até sábado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), realiza a partir desta quarta-feira (13/12) até sábado (16/12) os festejos do “Natal nos Parques” do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). As festas vão acontecer nos parques residenciais Mestre Chico, Praça 4; Liberdade, Morro da Liberdade; São Raimundo, no bairro São Raimundo; e Cajual, no Santa Luzia.

A programação vai contar com atividades culturais e apresentações artísticas mobilizadas pelos próprios comunitários, exposição de artesanatos e alimentos, além de momento de celebração ecumênica sobre a importância do Natal, considerada a maior festa cristã do mundo.

O destaque vai para as árvores de Natal que estão participando do concurso. A votação é aberta para todos e feita pela internet, exclusivamente na página oficial do Governo do Estado do Amazonas no Facebook (www.facebook.com/GovernodoAmazonas/) e no Instagram (@governo_do_amazonas).

Essa é a primeira vez que o Natal nos Parques do Prosamim entra na programação oficial de fim de ano do Governo do Estado do Amazonas, lançado como tema “Natal com mais Amor”.

Programação

A primeira festa será no Parque Mestre Chico, nesta quarta (13/12), a partir das 18h, onde haverá culto ecumênico, apresentação da banda musical do Exército, o coral das crianças, grupo de dança, peça natalina, apresentação da Escola de Samba Vitória Régia e o musical Cantiga de Contador.

Na quinta-feira (14/12), será a vez da festa natalina do Parque Residencial Liberdade, a partir das 18h. Entre as atrações estão o coral das crianças da comunidade, interação com o Papai Noel, Companhia de dança, Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e Orquestra Puxirum.

A celebração no Parque Residencial São Raimundo será na sexta-feira (15/12), também a partir das 18h, com culto ecumênico, coral infantil de natal, peça teatral, apresentação da banda do Exército, a Escola de samba Presidente Vargas e a Orquestra Puxirum.

As comemorações encerram no sábado (16/12), o Parque Cajual, com a premiação do concurso da Árvore de Natal mais bonita do Prosamim e presença das autoridades.  As atrações serão: culto ecumênico, banda do Exército, grupo de dança infantil, peça teatral, coral do grupo de mulheres e apresentação do musical da Igreja Pentecostal do Brasil.

O Natal nos Parques conta com apoio da Secretaria de Estado de Comunicação (SEC) e do Fundo de Promoção Social (FPS).