Acessibilidade

Governo do Amazonas realiza colônia de férias nos parques residenciais do Prosamim

ATIVIDADES DA COLONIA DE FERIAS NO RESIDENCIAL MESTRE CHICO 2.
FOTO:TIAGO P. CORREA_SRMM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) realiza a partir desta semana a colônia de férias nos Parques Residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). O público alvo do evento são crianças a partir dos três anos até adolescentes de 14, que terão a oportunidade de participar de atividades lúdicas e recreativas gratuitamente.

A programação dos parques, que segue até a próxima semana, envolve cinema, gincanas, jogos educativos, aulas de dança, pinturas, amarelinha, cabo de guerra, corrida de saco e caça ao tesouro.

“A ideia da colônia é proporcionar um momento de lazer para as crianças aproveitarem as férias de um jeito divertido e saudável. Mas nessas ocasiões nós também aproveitamos para falar sobre outros assuntos, como a importância da leitura, da arte e  sobre a preservação do meio ambiente. Criança aprende rápido e sempre passa todo o conhecimento adiante, ensina os pais e os amiguinhos, por isso, não podemos perder a oportunidade de abordar esses temas relevantes”, comentou Carlos Henrique Lima, secretário da SRMM/ UGPE.

Mestre Chico – O Prosamim do Mestre Chico, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul, abriu a programação nesta segunda-feira (14) com um cinema infantil. O filme escolhido foi o “Happy Feet”, que contou a história de “Mano”, um pinguim-imperador que vive na congelada Antártida. A animação encantou os pequenos.

“Achei a ideia desse cinema muito legal, principalmente porque tem muita criança aqui que não tem televisão em casa, então essa oportunidade de assistir um filme bom, como o “Happy Feet” e muito bacana, eu amei o filme”, comentou Maria Andriele Cabral de Souza, 13 anos.

E a diversão continuou nesta terça-feira (15) com gincana, cabo de guerra, queimada e futebol. Os destaques de cada atividade foram premiados com medalhas. A colônia de férias do Mestre Chico termina nesta quarta-feira (16) com dinâmicas e jogos educativos a partir das 14h.

São Raimundo – A colônia de férias do parque residencial do São Raimundo, zona oeste, começa nesta quarta, às 15h, com pintura, competição de dança e jogos educativos. Na quinta (17), a criançada irá se divertir com uma sessão de cinema no auditório e na sexta (18), o encerramento será com as brincadeiras de rua.

A colônia de férias do Cajual, no bairro Santa Luzia, e do Liberdade, no Morro da Liberdade, zona sul, será realizada na próxima semana.

CRIANÇAS MORADORAS DO PARQUE RESIDENCIAL SÃO RAIMUNDO PARTICIPAM DA COLONIA DE FERIAS PROMOVIDAS PELO PROSAMIM.
FOTO:TIAGO P. CORREA_SRMM
AS CRIANÇAS MORADORAS DO PROSAMIM CAJUAL PARTICIPAM DO BUSAO CULTURAL, ASSISTIRAM PEÇAS DE FANTOCHES E LEITURA.
FOTO: TIAGO P. CORREA_SRMM
ATIVIDADES DA COLONIA DE FERIAS NO RESIDENCIAL MESTRE CHICO 2.
FOTO:TIAGO P. CORREA_SRMM