Ação Pet leva atendimento veterinário gratuito ao Prosamim São Raimundo

Uninorte levou atendimento veterinário ao Prosamim do São Raimundo. Foto: Tiago Corrêa/SRMM-UGPE

O Parque Residencial São Raimundo, na zona oeste de Manaus, recebeu na tarde desta quarta-feira (06/12) a “Ação Pet” que levou atendimento veterinário gratuito aos animais de estimação pertencentes às famílias moradoras da comunidade, como consulta clínica, vacinação antirrábica, vermifugação e teste de glicemia.

A atividade atendeu 50 animais de estimação e foi organizada pela equipe social da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), realizada através de uma parceria com o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Norte (Uninorte).

A Ação Pet proporciona atendimento veterinário ao público e ao mesmo tempo oferece oportunidade aos estudantes do 5º período do curso de veterinário a experiência prática da profissão. “Queremos levar a ação todo semestre às comunidades”, enfatizou a professora de Medicina Veterinária do Uninorte, Alana Vinhote.

Foto: Tiago Corrêa/SRMM-UGPE

A dona de casa Patrícia Lima foi levar Belinha, sua pischer de 4 anos, para atualizar seu quadro de vacinas e consulta. Belinha é o xodó da família e Patrícia sabe a importância dos cuidados com seu pet.

Morador do Parque Residencial São Raimundo, o técnico em eletrônica, Pedro Martins da Silva, aproveitou a tarde de folga para dar a dose de vacina antirrábica para o pischer Tico, de um ano. “Eu considero uma iniciativa louvável do Prosamim trazer essas atividades para a gente”.

A manicure Ana Cristina da Costa, comemorou a oportunidade de vacinar suas duas cadelinhas, Nina, de 6 meses, e Jade, de 2 anos. “Aproveitei para vir porque vacina é uma coisa cara, então isso já facilita minha vida. Minhas cadelinhas são como filhas, merecem todo cuidado”, disse.