Acessibilidade

Perguntas Frequentes

1. Quando minha casa vai sair?

Verifique junto à SUHAB ou nos locais de atendimento do PROSAMIM o estágio do seu processo.

 

2. Como posso me inscrever no PROSAMIM?

O PROSAMIM não abre inscrições, os cadastros são realizados conforme a área de intervenção do projeto de obras. Caso, você resida em áreas do Programa, será consultado em sua residência.

 

3. Minha casa está na área de obra do PROSAMIM?

Entre em contato conosco nos locais de atendimento ou pelo 0800-720-2122 para que, ao informar o seu endereço, possamos responder especificamente.

 

4. Minha casa está cadastrada e selada. Ela vai sair?

O Programa atua em várias envoltórias de área e de projeto, por isso nem todo imóvel cadastrado e/ou selado será retirado da área de intervenção. Consulte nossos locais de atendimento para que possamos responder mais especificamente.

 

5. Para quem posso denunciar invasões e construções irregulares nas áreas do PROSAMIM?

Utilize os canais de atendimento do Programa e informe endereço com ponto de referência para que possamos encaminhar tal demanda ao GIPIAP – Grupo Integrado de Prevenção as Invasões em áreas Públicas no Estado do Amazonas.

 

6. Como posso saber o estágio do meu processo de desapropriação?

Verifique junto a SUHAB ou nos locais de atendimento do PROSAMIM o estágio do seu processo.

 

7. Como faço para conseguir um apartamento do PROSAMIM?

O PROSAMIM não abre inscrições, os cadastros são realizados conforme a área de intervenção do projeto de obras. E os atendimentos são aplicados conforme o perfil dos moradores em relação ao imóvel.

 

8. Quando o PROSAMIM vai passar no igarapé onde eu moro?

Entre em contato conosco nos locais de atendimento ou pelo 0800-720-2122 para que, ao informar o seu endereço, possamos responder especificamente.

 

9. Em quanto tempo minha casa vai sair?

Entre em contato conosco nos locais de atendimento ou pelo 0800-720-2122 para que, ao informar o seu endereço, possamos responder especificamente.

 

10. Em quanto tempo minha indenização vai sair?

Entre em contato conosco nos locais de atendimento ou pelo 0800-720-2122 para que, ao informar o seu endereço, possamos responder especificamente.

 

11. Como devo proceder para transferir a titularidade do apartamento para os herdeiros em caso de morte ou separação?

Entre em contato com a SUHAB, órgão responsável pelo processo de desapropriação e documentação do imóvel.

 

12. Como posso obter mais informações sobre o PROSAMIM?

Entre em contato conosco em nossas locais de atendimento.

 


 

Perguntas Frequentes – Portal da Transparência do Estado do Amazonas