Baby chá coletivo para unir mamães do Prosamim Mestre Chico

Moradoras preparam lembrancinhas para o baby chá. Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

Com o objetivo de estimular a integração dos moradores, a equipe social do parque Mestre Chico II, um dos residenciais que faz parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM), promove, na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, um baby chá coletivo que irá unir mamães da comunidade. O Clube de Mães do conjunto habitacional, formado por, aproximadamente, 15 mulheres, é o responsável pela produção das lembrancinhas do evento.

A psicóloga Mercedes Sena, responsável pela base social que atende demanda dos parques Mestre Chico I, II e adjacências, explica que a atividade é um momento de lazer para os comunitários. “São duas grávidas que integram o Clube de Mães e mais uma terceira, que faz parte da nossa equipe técnica. Elas trarão os convidados delas para celebrarem este momento especial”, afirmou.

Moradora do parque há 1 ano, a assistente social Susy Monteiro, 37, grávida de seis meses, é uma das futuras mamães beneficiadas pela ação. “Sempre participei das atividades do clube, pois mudei para cá logo que inaugurou. Tenho muito orgulho do nosso trabalho aqui, enquanto artesã. Além de promover uma troca muito boa entre a gente, nos ensina um ofício novo, com técnicas que podemos aplicar fora do clube, como fonte de renda”, considerou a gestante.

Os materiais utilizados na confecção das lembranças incluem artigos reciclados. “Para o baby chá, elas estão produzindo adornos em formato de mamadeira e chupeta, usando EVA (emborrachado) e rolo de papel higiênico, por exemplo. O clube funciona durante o ano inteiro, produzindo todos os tipos de peças. Elas realizam exposições e bazares, dos quais tiram uma renda que é dividida em duas partes, uma para elas e outra que fica guardada, para custear eventos futuros”, informou a assistente social Raimunda Gaia, que atua na base de atendimento do Mestre Chico II.