Colônia de Férias do Prosamim tem visita ao zoológico do CIGS

Brincadeiras realizadas com a criançada do Parque Residencial Mestre Chico. Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

A Colônia de Férias do Prosamim começou esta semana com muita brincadeira e diversão. Foram programadas muitas atividades entre elas um passeio ao zoológico do Centro Integrado de Guerra na Selva (Cigs), no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

É grande a expectativa da turma de matriculados para o passeio no Cigs, que ocorre nesta sexta-feira (12/01), a partir de 9h30. As crianças vão poder ver de perto as atrações do zoológico e conhecer um pouco mais sobre cada animal numa visita guiada. O passeio também promete despertar o conhecimento da turminha com muita informação no Memorial Jorge Teixeira.

O primeiro dia de Colônia no Parque Mestre Chico, ocorrido nesta terça-feira (09/01), foi especialmente voltado para crianças com idades entre 7 e 8 anos, moradoras dos Residencias Mestre Chico 1, 2 e entorno do residencial. Foram programadas atividades como gincana das letras e brincadeiras de rua escolhidas pelas próprias crianças inscritas. Foi uma tarde animada com basquete, futebol e queimada. Depois das brincadeiras, um lanche foi servido.

Programação

As atividades da Colônia de Férias seguem até o dia 26 de janeiro e englobam os residenciais Liberdade, Mestre Chico, Cajual, os três na zona sul, e São Raimundo, na zona oeste Para a subcoordenadora setorial Social do Prosamim, Viviane Dutra, a atividade é muito importante. “A ideia da Colônia de Férias é envolver a comunidade residente e do entorno. É quase um mês de atividades no parque, cada semana em um residencial, para promover esse envolvimento e interação das crianças. Pretendemos envolver crianças de 6 a 14 anos de idade e atingir pelo menos 400 crianças”, revelou.

Toda a programação é organizada pela equipe social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) que conta com diversos parceiros para tornar possível as atividades. O Programa é do Governo do Amazonas, sob a coordenação da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).