Em Brasília, Governo do Amazonas avança com tratativas para novas fases do Prosamim e do ProsaiMaués

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), avançou nessa terça-feira (10/04) com as ações do Programa Social dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e do Programa de Saneamento Integral de Maués (ProsaiMaués), durante reunião de revisão de carteira com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), Ministério de Planejamento e Gestão e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em Brasília/DF.

Durante o encontro, os gestores da SRMM e da UGPE mostraram aos consultores os avanços conquistados nos últimos meses, desde a chegada no novo governo. “Nós encontramos um cenário muito ruim. Várias metas não eram cumpridas pelas gestões anteriores. Com a determinação do Governador Amazonino Mendes, arrumamos a casa e trouxemos todos os programas para realidade econômica do estado”, afirmou Elânio Gouvêa de Oliveira, Secretário Executivo da SRMM, que comandou a missão em Brasília.

A reunião foi dividida em duas partes, a primeira tratou do ProsaiMaués, que após quatro anos de programa não conseguiu avançar com obras. “Trazemos uma proposta de execução imediata de obra, para cumprir todos os prazos do programa e, a partir de agora, começar as frentes de obras em Maués”, disse Claudemir Andrade, coordenador executivo da UGPE, durante apresentação.

O prefeito de Maués, Junior Leite, acompanhou a comitiva do governo do Amazonas e se mostrou otimista com o resultado da reunião. “Temos muito trabalho a fazer. Estou otimista com essa nova fase. Temos o compromisso do Governador Amazonino de avançar com esse programa que vai beneficiar toda cidade de Maués”, afirmou Júnior Leite.

O novo Governo do Amazonas apresentou aos representantes do Bid o “Prosamim em Movimento”, uma nova etapa do programa em Manaus, que chega com a missão de aproximar todas as ações desenvolvidas pelo Prosamim da população de Manaus. “Será uma nova fase. Com um olhar maior sobre as ações sociais e ambientais desenvolvidas pelo atual governo”, completou Claudemir Andrade.

O Prosamim em Movimento marca um novo olhar do Governo sobre as ações sociais, ambientais e obras desenvolvidas pelo Prosamim em Manaus. A nova fase do programa vai ser lançada até o fim desse mês na capital.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SRMM-UGPE