Governo do Amazonas oferece tarde especial para as mulheres da SRMM

 O Dia da Mulher foi comemorado na Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais, UGPE, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus, com programação especial. Logo de manhã, as servidoras foram surpreendidas com um presente em suas mesas de trabalho. Eram kits com produtos de beleza e manicure. Cada um com cartão personalizado homenageando o dia.

À tarde, a programação seguiu com apresentação de vídeo especial feito para elas.  Na sequência, o Secretário da Seinfra e SRMM, Oswaldo Said, falou sobre a importância da mulher para o mundo e principalmente para os lares. Ele parabenizou as servidoras, elogiando a dedicação e desempenho de cada uma.

O Secretário executivo da SRMM, Elânio Gouvêa, fez questão de agradecer a todas enfatizando a importância da figura materna para passar ensinamento aos filhos. Destacou também, a evolução da mulher no mercado de trabalho e na sociedade. O emponeramento feminino foi mencionado pelo Coordenador da UGPE, Claudemir Andrade, lembrando a trajetória de sua própria mãe, que se formou em Direito depois de criar os oito filhos. Ele afirmou que nunca é tarde para se começar uma nova trajetória.

Entre as atividades, foi oferecida uma oficina de massoterapia com a equipe da empresa Profit que passou orientações de alongamento e ginástica laboral. A tarde também foi de beleza. Equipe da empresa Mary Kay ofereceu oficina de como se maquiar. Foram sorteados “vouches” de tratamento para os cabelos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A programação foi oferecida para as 70 servidoras da secretaria, que inclui a equipe Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, Prosamim.