Governo do Amazonas promove homenagens para mães do Prosamim

A sexta-feira (11/05) foi de comemoração nos parques do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado, com programação especial em alusão ao Dia das Mães. Durante todo o dia, mães moradoras dos residenciais Cajual, Jefferson Péres, Liberdade, Gilberto Mestrinho, Cachoeirinha, Mestre Chico I e II e seus entornos receberam homenagens e serviços gratuitos.

As atividades foram coordenadas pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

No Prosamim Cajual, as crianças emocionaram as mães, declamando frases e poemas. As mamães aproveitaram, também, para cuidar da beleza. “Por meio de nossos parceiros, oferecemos para nossas mães corte de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem e cuidados com a pele. Todas elas merecem esses cuidados”, considerou a assistente social Karen Nascimento.

Diversão – Um bingo com diversos prêmios animou as participantes. “Gostei muito de tudo o que foi preparado para este dia. Conheci as ações sociais do Prosamim recentemente, ao participar do curso de Doces e Salgados no Parque Cajual. Está sendo gratificante receber todos esses mimos”, disse a comerciante Gedeã Viana, 54, que aproveitou para cuidar da pele com as consultoras de beleza.

Tarde dançante – As mães dos Residenciais Liberdade, Cachoeirinha e Gilberto Mestrinho tiveram uma tarde agitada, com muita música e dança. O cantor Breno Marx cantou sucessos da música sertaneja e, em seguida, foi a vez de as mães caírem na dança, com uma aula de zumba ministrada pela professora Kelly Vale, do projeto “Life In Motion”.

No Prosamim Mestre Chico, as crianças prepararam uma apresentação musical para as mães, que também participaram de um bingo e sorteio de brindes.

Comemorações continuam – O Dia das Mães é domingo (13/05), mas no Prosamim São Raimundo as comemorações serão na segunda-feira (14/05), de 8h ao meio-dia. Haverá uma palestra sobre saúde e autoestima, além de serviços como corte de cabelo, que vão se estender à toda a comunidade. “Será uma manhã dedicada às mães, principalmente, mas as famílias como um todo serão beneficiadas”, ressaltou a assistente social Lílyan Barroso.