Acessibilidade

Governo do Amazonas vai recuperar parques do Prosamim

Governo do Amazonas vai recuperar parques do Prosamim

 Para mudar a situação de abandono encontrada desde que assumiu a gestão, há seis meses, o Governo do Amazonas vai investir mais de R$ 8 milhões na recuperação dos parques do Programa  Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), o Governo do Estado anunciou os investimentos e também uma ação emergencial de limpeza periódica, que já está em andamento.

Serão recuperados os parques Manaus, Paulo Jacob, Mestre Chico, Bittencourt, Manaus 2, Igarapé da Freira, Triângulo do São Raimundo e o Parque Linear Beira Rio. Os investimentos totalizam R$ 8.184.283,32 para sanar os graves problemas de manutenção detectados pela nova administração. “Nós vamos dar continuidade ao Prosamim, que foi um dos belos projetos que nós herdamos. Não importa que tenha sido feito por outro governador. O Prosamim é um belo projeto e nós vamos dar seguimento, investimentos, inclusive no setor de saneamento, sobretudo”, disse o governador Amazonino Mendes, durante a cerimônia de lançamento do Prosamim Em Movimento, no final do mês de abril.

Edital será lançado – A licitação para que sejam realizados os serviços de revitalização nos parques está em fase final de elaboração. O edital deve ser lançado ainda este mês e o pacote de reformas vai beneficiar, diretamente, mais de 2.800 famílias do Prosamim, alcançando toda a população da capital amazonense, que ganha mais opções de lazer e convivência, com condições de segurança e limpeza adequadas.

Limpeza periódica – Até que seja concluído o processo de licitação para as reformas, um calendário de limpeza emergencial está em execução em todos os parques do Prosamim. “Todos os Parques serão reformados por determinação do governador Amazonino Mendes. Os processos de licitação estão sendo finalizados e em breve vamos começar as obras”, afirmou Elânio Gouvêa, Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).

FOTOS: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE