Governo do Estado combate desperdício no Prosamim

Governo do Estado combate desperdício no Prosamim

 

Com o objetivo de alertar para o consumo consciente de energia e combater o desperdício, a equipe socioambiental do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) realizou, na tarde desta terça-feira (20/02), uma campanha educativa no Parque Residencial Liberdade. Os moradores receberam dicas de como reduzir os gastos excessivos para desafogar o orçamento doméstico. A atividade faz parte da programação social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

 

Visitando cada unidade habitacional do parque, os técnicos sociais do Prosamim levaram informações importantes às famílias. “Essa é uma ação de orientação para um consumo inteligente, onde apresentamos alternativas para economizar na conta de energiaelétrica. Muitas pessoas tem o hábito de deixar aparelhos ligados na tomada, por exemplo, mesmo quando não estão em uso. O simples ato de desliga-los ao sair de casa, reflete no valor da conta”, disse Ivan Damasceno, da equipe do Prosamim.

 

Conta mais barata – O vigilante Marcelo Vieira da Costa, 31, classifica a iniciativa como fundamental para a economia das famílias do parque. “É importante para alertar as pessoas que não conhecem formas de baratear os gastos com energia. Na minha casa temos o hábito de economizar neste e em outros aspectos. Medidas simples já nos garantiram um dinheirinho no final do mês, para ser investido em outras coisas”, ressaltou.

 

O material informativo distribuído aos moradores contém dicas de como poupar utilizando corretamente eletrodomésticos como máquina de lavar, ventilador, televisão, ferro de passar, forno de micro-ondas, ar-condicionado e geladeira. Ações voltadas à educação ambiental e consumo consciente fazem parte da programação social do Prosamim e são realizadas com frequência nos parques residenciais.

Fotos: Tiago Corrêa (SRMM/UGPE)