Mulheres do Prosamim participam de oficina de capacitação

Dando continuidade à sequência de oficinas preparadas para o período de Páscoa, o Clube de Mães dos residenciais Mestre Chico I e II participou, na tarde desta terça-feira (13/03), da capacitação sobre Higiene e Cuidados com Alimentos. A atividade tem como objetivo preparar as mulheres para o manuseio e produção dos ovos de chocolates, que será a próxima etapa da série de oficinas organizada pela equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

A nutricionista Ana Rita Machado coordenou a oficina, enfatizando os cuidados básicos necessários no momento da preparação dos alimentos, como a higienização das mãos, uso de touca, luvas descartáveis, roupas limpas e manutenção adequada nos utensílios domésticos. “É fundamental repassar todos estes conteúdos, para que elas entendam a importância de mexer com alimentação e estejam bem preparadas no momento de produzir os chocolates”, pontuou Ana.

Fonte de renda – Toda a produção de Páscoa do Clube de Mães do Prosamim Mestre Chico será colocada à venda no dia 28 de março. “Nesta data será realizada a festa de Páscoa nos residenciais do programa. A renda arrecadada pelas mães será usada para custear as despesas das próximas ações do clube, como o Dia das Mães, por exemplo”, explicou a assistente social Raimunda Gaia.

Próximas etapas – A programação temática dos parques Mestre Chico I e II continua no dia 15 de março, com a Oficina de Ovos de Chocolate. No dia 20, será realizada uma triagem nas embalagens artesanais já produzidas, para que sejam feitos os reparos necessários nas peças. Dia 22 acontece a Oficina de Doce de Cupuaçu e Castanha da Amazônia. Os dias 23, 26 e 27 serão dedicados à produção dos chocolates. E, por fim, no dia 28 de março os produtos serão comercializados na festa de Pascoa.

FOTOS: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE