Acessibilidade

Obras de saneamento básico interditam parcialmente a rua Manoel Urbano, no bairro Educandos

A rua Manoel Urbano, entre a rua Sá Peixoto e a margem do rio Negro, no bairro de Educandos, zona sul de Manaus, vai ficar parcialmente interditada, a partir dessa quarta-feira (20/3), por conta das obras de construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na localidade. A obra faz parte do projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria da Região Metropolitana (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

 

O acesso estará sinalizado com placas indicativas de interdição e acesso somente para os moradores. A principal orientação é para que os condutores evitem estacionar ao lado da ETE durante a obra. O fechamento parcial da via vai gerar alguns impactos para a comunidade, como tráfego de caminhões e maquinários pesados.

 

“Pedimos o apoio e a compreensão dos moradores que têm veículos, uma vez que o trânsito ficará comprometido em alguns momentos e ainda a atenção dos pedestres ao transitarem próximo ao canteiro de obra. Mas tudo isso será realizado para um projeto promissor em nossa cidade”, disse o secretário executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

 

A ETE de Educandos irá beneficiar, com tratamento de esgoto, o bairro de Educandos e os bairros do Centro, Presidente Vargas, Aparecida, Glória, Santo Antônio, São Raimundo, Colônia Oliveira Machado, Bethânia, Cachoeirinha e Praça 14.

 

A Estação terá nível de tratamento secundário, em substituição à antiga Estação de Pré-condicionamento (EPC), garantindo o adequado tratamento e emissão no rio Negro do esgoto coletado ao longo da envoltória das obras. Essa será a primeira ETE construída pelo Prosamim em 12 anos de programa na capital.