Acessibilidade

Parques do Prosamim terão programação para comemorar o Dia das Mães

Parques do Prosamim terão programação para comemorar o Dia das Mães

O Dia das mães está chegando e os residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Amazonas, preparam uma programação toda especial que inclui os parques Cajual, Jefferson Péres, Mestre Chico 1 e 2, São Raimundo, Liberdade, Cachoeirinha e Gilberto Mestrinho. As atividades são coordenadas pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

No Parque Cajual, que também vai atender as mamães do Jefferson Péres, as crianças estão organizando uma apresentação para declamar frases de amor e carinho para as mães. Os ensaios acontecem nesta quarta e quinta-feira (09/05 e 10/05) e a apresentação será na sexta-feira (11/05), data em que será comemorado o Dia das Mães no residencial. Na sexta também haverá uma palestra sobre cuidados com a pele, serviços de maquiagem, esmaltação, corte de cabelo e um bingo, que terá como prêmios brindes artesanais produzidos pelo próprio grupo de mulheres do parque.

Brindes e homenagens – As mães moradoras dos residenciais Mestre Chico 1 e 2 e adjacências vão ganhar uma apresentação musical das crianças, além de bingo, sorteios e outras homenagens. “Será uma programação especial, carinhosamente pensada para todas as mães, que merecem demonstrações de amor e carinho ao longo de todo ano, mas dedicar um dia exclusivo a elas também é muito importante”, disse a assistente social Raimunda Gaia, da equipe do Prosamim.

No Prosamim Liberdade, as mamães ganham presente desde quinta-feira (10/05), quando haverá corte de cabelo das 8h às 11h, em parceria com o Senac. Na sexta-feira (11/05) haverá uma tarde dançante a partir das 14h, com o cantor Breno Marx e a professora de dança Kelly Vale, do projeto “Life In Motion”. Todas as ações também incluem as moradoras dos parques Cachoeirinha e Gilberto Mestrinho.

Mais comemoração – No São Raimundo, zona oeste de Manaus, a festa do Dia das Mães será na segunda-feira (14/05), de 8h ao meio-dia. Haverá uma palestra sobre saúde e autoestima, além de serviços como corte de cabelo, que vão se estender à toda a comunidade. “Será uma manhã dedicada às mães, principalmente, mas as famílias como um todo serão beneficiadas”, ressaltou a assistente social Lílyan Barroso.

As servidoras da sede da SRMM/UGPE terão comemoração ao Dia das Mães na quinta-feira (10/05), quando haverá um culto ecumênico, seguido de lanche da tarde e a entrega de lembranças temáticas personalizadas.