Prosamim Cajual abre inscrições para cursos de prevenção a acidentes domésticos

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Núcleo de Proteção e Defesa Civil na Comunidade (Nupdec), abre, novamente, as inscrições para capacitação dos moradores para prevenção a acidentes domésticos. Dessa vez, o curso será realizado no Parque Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, na zona sul de Manaus.

As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (18/09). Serão ofertadas 30 vagas, disponibilizadas tanto para moradores do Residencial quanto para pessoas que moram no entorno.

“Todos os moradores precisam estar preparados para saber lidar com acidentes domésticos, não somente para sua casa, mas também para amparar a vizinhança. E o nosso objetivo é tornar os moradores cada vez mais capacitados para que a comunidade tenha esses conhecimentos essenciais em suas vidas”, ressaltou o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo.

Duração e horários do curso – A capacitação será realizada em outubro, sendo que as aulas ocorrerão aos sábados, das 9h às 11h. O curso será dividido em quatro módulos de aula: Defesa Civil, Educação Ambiental, Medidas de Prevenção e Socorro e Visita às Áreas de Risco. A carga horária será de 16 horas.

Documentos necessários – Os interessados em participar do curso deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência e certificado do Ensino Médio. É necessário que o candidato à vaga seja maior de idade.

As capacitações do Nupdec são oferecidas pela Casa Militar do município, por meio da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Manaus. Atualmente, mais de 40 moradores do Prosamim São Raimundo estão sendo capacitados com o curso.

FOTO: DIVULGAÇÃO/UGPE

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE): Geral (3878-7252 e 3878-7230), Alessandro Bandeira (99119-5792) e Tiago Corrêa (98249-0635).