Prosamim capacita moradores em cursos de informática básica e avançada

Um total de 50 moradores do Parque São Raimundo, zona oeste de Manaus, do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), conseguiram a certificação nos cursos de informática básica e avançada. Os cursos foram realizados em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), durante dois meses, e encerraram nesta sexta-feira (30/08).

Mais de 200 pessoas já foram capacitadas pelo Prosamim e o Cetam nesse primeiro semestre de 2019. Nesse mês de setembro dois novos cursos profissionalizantes de atendente em farmácia e assistente administrativo vão iniciar no Parque Mestre Chico II, bairro Cachoeirinha, zona sul. Na segunda-feira (02/09) iniciam novas turmas de cursos de informática básica e avançada no Parque São Raimundo, com 72 pessoas inscritas.

A dona de casa, Regina Miranda, 39, concluiu informática básica e afirma que não vai parar de fazer as capacitações. “Foi maravilhoso, pois apesar de já ter o conhecimento de informática, já havia esquecido de muitas coisas que aprendi e o curso serviu para relembrar. Vou agora fazer o nível avançado para melhorar meu aprendizado”.

O instrutor do Cetam, Fernando Souza, afirma que os alunos do curso de informática avançada saíram capacitados para trabalhar com o pacote Office, que inclui os programas Word, Excel e Powerpoint, e aptos também a criarem tabelas dinâmicas em um nível avançado.

“A gente pode perceber que o público que frequenta o curso é bastante variado, pois as aulas foram frequentadas por jovens e adolescentes, assim como senhores e donas de casa. Os alunos do curso de informática básica conheceram as partes que compõem um computador e também adquiriram conhecimento básico no pacote Office”, afirmou o professor.

FOTOS: Tiago Corrêa/SRMM/UGPE

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE): Geral (3878-7252 e 3878-7230), Alessandro Bandeira (99119-5792) e Tiago Corrêa (98249-0635)