‘Prosamim em Movimento’ encerra programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) promoveu, na tarde desta terça-feira (12/06), o encerramento da programação temática voltada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último 5 de junho. As ações se concentraram no Residencial Gilberto Mestrinho, mas também atenderam moradores do entorno do parque.

Toda a programação foi organizada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). A comunidade participou de uma roda de conversa sobre o descarte adequado do lixo e pôde perceber a importância de colaborar para um meio ambiente mais saudável e preservado.

“É fundamental atentar para a preservação dos recursos naturais, da qualidade de vida e de cultivar hábitos e práticas saudáveis. Nas ações socioambientais do Prosamim, são promovidas reflexões que envolvem toda a comunidade, visando o bem estar da população como um todo”, disse a subcoordenadora Setorial de Projetos Sociais do Prosamim, Viviane Dutra.

Para todas as idades – As crianças participaram de uma atividade lúdica com música, teatro de fantoches e muita alegria, com a Companhia Interarte, da parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) também participou da programação, promovendo uma palestra de conscientização sobre os cuidados com os resíduos sólidos.

Para as próximas semanas estão previstas outras atividades voltadas à preservação do meio ambiente, como o plantio de mudas no Prosamim Gilberto Mestrinho.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SRMM