Acessibilidade

‘Prosamim em Movimento’ promove plantio de mudas e atividades culturais na Semana do Meio Ambiente

‘Prosamim em Movimento’ promove plantio de mudas e atividades culturais na Semana do Meio Ambiente

 Animação, música, teatro de fantoches, roda de conversa e plantio de mudas marcaram a quarta-feira (06/06), na programação especial voltada à Semana Nacional do Meio Ambiente, nos parques do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). A tarde de atividades aconteceu no Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia e foi organizada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

O coordenador executivo da UGPE, Claudemir Andrade, esteve no residencial acompanhando a ação temática e, junto com a comunidade, plantou mudas de árvores frutíferas e ornamentais. “O trabalho de conscientização para a preservação do meio ambiente deve ser feito continuamente. Esta é uma das missões do Prosamim junto à população”, afirmou o coordenador.

Criançada animada – Os “Garis da Alegria” divertiram as crianças moradoras do parque e das adjacências, com um musical para conscientizar os pequenos sobre a importância de dar destinação adequada aos resíduos sólidos. “Saber cuidar da natureza e jogar o lixo no lugar correto deve se tornar um hábito. Se cada um fizer sua parte, todo mundo sai ganhando e o meio ambiente agradece”, disse Alan Nascimento, integrante do grupo.

Para Nicole Oliveira, 12, aprender com atividades divertidas é ainda mais prazeroso. “A gente canta, brinca, ri e também aprende a preservar o lugar onde vivemos, não jogar lixo no chão e cuidar da floresta”, pontuou a estudante, que mora no Prosamim Cajual com a família.

Mais atividades – A Companhia Interarte, da parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), também se apresentou para as crianças, com musical e teatro de fantoches. A programação temática segue até o próximo domingo (10/06) em diversos residenciais do Prosamim.

FOTOS: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE