Prosamim oferta novo curso profissionalizante de Operador de Caixa aos moradores

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceira com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), iniciou nesta semana o curso profissionalizante de Operador de Caixa para os moradores do parque residencial Mestre Chico 2, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul. O curso faz parte do calendário de capacitação iniciado no último dia 22 de abril para atender às demandas existentes na área por formação e qualificação profissional dos moradores.

O curso de Operador de Caixa terá a duração de 60 dias e conta com 27 alunos matriculados. Na grade do curso estão inseridas técnicas de relações interpessoais, preenchimento de notas fiscais, atendimento ao público, ética e defesa do consumidor.

A aluna Mariana da Cunha, 30, afirma que se interessou pelo curso, tendo em vista o aperfeiçoamento do atendimento ao público. “O meu objetivo é conseguir um emprego, pois estou sem trabalhar há dois anos e quero finalizar o curso, com o diploma na mão, para conseguir um emprego”, afirmou.

A assistente social do Parque Mestre Chico 2, Vânia dos Santos, menciona que a maior procura pelo curso de Operador de Caixa foi pelo público jovem. “Muitos jovens do Prosamim precisam de qualificação. E oportunidades como essas são importantes para melhorar a inserção deles no mercado de trabalho,” afirmou a assistente social.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE): Geral (3878-7252 e 3878-7230), Alessandro Bandeira (99119-5792) e Tiago Corrêa (98249-0635).