UEA, PGE, UGPE, Seinfra e FUEA assinam acordo do curso de Especialização em Gestão Pública

Na manhã desta quarta-feira (2) o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima acompanhado do coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, assinaram um Acordo de Cooperação Técnico-Financeira que irá oferecer um curso de pós-graduação Latu Sensu de especialização em Gestão Pública para servidores do Estado

“Queremos os melhores servidores, mas queremos gente que saiba cuidar de gente”. A afirmação é do reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, durante a assinatura do Acordo de Cooperação Técnico-financeira entre secretarias da administração estadual.

Além dos secretários da Seinfra e UGPE, estiveram presentes no ato o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o procurador Geral do Estado, Jorge Henrique de Freitas Pinho, o procurador jurídico da UEA, Davi Xavier, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, Maria Paula Gomes Mourão, o diretor da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), Nilson José de Oliveira Júnior e a secretaria do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, Ana Paula Alves Roberto.

O coordenador executivo da UGPE, Marcellus José Barroso Campêlo, salientou que o Estado precisa oportunizar a qualificação dos servidores do Amazonas. “Ao longo desses nove meses de gestão do governador Wilson Lima verificamos a necessidade de formação dos nossos colaboradores. Hoje é mais do que necessária essa qualificação e parabenizo a UEA por nos apoiar”, pontou.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, relembrou que a UEA já se tornou referência na oferta de cursos técnicos, de pós-graduação e, agora, o Mestrado. Todos com a temática de Gestão Pública. “O curso de Tecnologia de Gestão Pública formou mais de duas mil pessoas em 40 municípios. O que gerou a demanda da Pós-Graduação em Gestão Pública que formou mais de mil egressos, incluindo os servidores da UEA. Ou seja, estamos à altura para atender a demanda de outras Secretarias do Estado”, observou.

O procurador Geral do Estado, Jorge Henrique de Freitas Pinho, salientou que a teoria que se desenvolve dentro da universidade precisa encontrar respaldo e correspondência com a prática realizada nas atividades institucionais do Estado. “Se não tivermos bons gestores dentro do serviço público, nós teremos serviços públicos mal distribuídos”, enfatizou.

O curso contará com carga horária total de 360 horas e será ministrado pela Escola Superior de Ciências Sociais (ESO). A UEA será a responsável pela execução didático-pedagógica, além de acompanhar os alunos e conceder o certificado do Curso.

A procuradora de Estado e diretora da Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP), Heloysa Simonetti Teixeira, destacou que o curso se destina-se a aprimorar e aperfeiçoar o conhecimento dos servidores. “Será uma oportunidade de executar com mais dedicação às atividades e nós esperamos que tenhamos um bom resultado após a finalização”, finalizou.

FOTOS: Tiago Corrêa/SRMM-UGPE

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE): Geral (3878-7252 e 3878-7230), Alessandro Bandeira (99119-5792) e Tiago Corrêa (98249-0635).