Vacinação de animais mobiliza moradores do Prosamim

Vacinação de animais mobiliza moradores do Prosamim

A tarde desta segunda-feira (16/04) foi dedicada à saúde dos animais de estimação de moradores do Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia. O parque, que integra o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado, recebeu a visita da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que realizou uma ação de conscientização e vacinação de cães e gatos.

A atividade foi organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). A ação durou duas horas e atendeu a comunidade moradora do Prosamim e do entorno.

A autônoma Marlice Menezes, que mora no Residencial Cajual, aproveitou para vacinar Duque, um cão da raça poodle, de 1 ano. “Pra quem não tem tempo, na correria do dia a dia, de levar os animais para imunização, é muito importante que a equipe do Prosamim inclua esse tipo de atividade na programação”, considerou.

Ação continua – Nesta terça-feira (17/04), a partir das 14h, será a vez do Parque Residencial Jéfferson Péres receber a ação de vacinação. “Nossa ideia é realizar, com frequência, esta programação, abrangendo outros residenciais do Prosamim. É importante conscientizar a população de que os animais também precisam de cuidados”, disse a assistente social Karen Evelyn.

Bem informados – O biólogo José Vital, do Centro de Zoonoses, aproveitou para tirar dúvidas dos comunitários. “As pessoas aproveitam estas oportunidades para buscarem informações sobre os cuidados com os animais, além, é claro, de trazerem os animais para receberem a vacina antirrábica”, pontuou Vital.

FOTOS: SIDNEY MENDONÇA/SRMM-UGPE